Aluno de Ciências Biológicas da Unicap conquista primeiro lugar no Prêmio Jovem Pesquisador

A realização do I Congresso Nacional de Ciências Biológicas (Conabio), que aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) durante a segunda semana deste mês, trouxe bons frutos para seus alunos. Além da troca de experiências realizada em um encontro com repercussão nacional, os trabalhos acadêmicos dos alunos receberam reconhecimento.

Como foi o caso do aluno do curso de Ciências Biológicas da Unicap Igor Ferraz Gominho, que ficou em primeiro lugar no Prêmio Jovem Pesquisador, na modalidade Iniciação Científica.  Igor apresentou o trabalho “Influência da ativação gradativa da Saccharomyces cerevisiae em meio de cultivo com diferentes concentrações de sacarose sob a fermentação alcoólica”,  em forma de pôster e com orientação da professora Bereneuza Tavares Ramos Valente Brasileiro e participação de Adauto Gomes Barbosa Neto (ex- aluno do curso de Ciências Biológicas da Unicap), Monique Carla Souza de Lima (aluna do curso de Engenharia Química da Unicap), Juliana Tatiane Cabral Duarte (aluna do curso de Ciências Biológicas da UPE) e Fernanda Luizy Aguiar da Silva (aluna do curso de Ciências Biológicas da Unicap).