Aluno de Administração da Católica é aprovado na seleção da Ernst & Young

Rafael Carvalho

Ele tem apenas 21 anos, é concluinte do curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco e há pouco mais de duas semanas recebeu a notícia de que foi aprovado no rigoroso processo seletivo da Ernst & Young. Rafael de Carvalho Machado Coelho vai trabalhar na empresa líder global em auditoria, consultoria, impostos e transações corporativas. No Brasil, a Ernst & Young está presente em dez cidades brasileiras, inclusive, a capital pernambucana, Recife.

O estudante também participou do processo seletivo do grupo siderúrgico Gerdau, na mesma época. Foi aprovado nas duas empresas e acertou sua ida para a Ernst & Young. Atualmente, Rafael é estagiário de consultoria de pós-vendas do Escritório Regional do Nordeste da Ford, outra multinacional. Lá, Rafael entrou quando ainda estava no quinto período do curso de Administração e, agora, vai se desligar da fabricante de automóveis para ocupar a função de Trainee de Auditoria da Ernst & Young. Para assumir as funções de auditoria, o aluno contará com o incentivo da empresa.

Na EY o processo seletivo foi dividido em três etapas. Na primeira, foram provas de inglês, contabilidade, lógica e português. Na segunda fase, os participantes se apresentaram e, em seguida, houve uma dinâmica de grupo, que consistiu na apresentação de um estudo de caso. A fase final da seleção foi uma entrevista individual do candidato com a diretoria.

No próximo dia 19 de novembro, Rafael Carvalho será oficialmente funcionário da Ernst & Young e já no dia 22 terá sua primeira missão. Ele ficará durante um mês no Rio de Janeiro para participar da fase de treinamento de funções da empresa. Quando retornar ficará lotado no escritório da empresa aqui no Recife. Segundo o próprio estudante, a oportunidade de estar em uma empresa como a EY é única na vida de qualquer concluinte. “É um sonho que estou vivendo. Todo estudante imagina um dia participar de uma seleção em auditoria e ser aprovado. E eu consegui, é maravilhoso! Foi fundamental a formação que tive aqui (Unicap), com a base que pude construir”, disse.

Rafael Carvalho vai se juntar a uma equipe de 145 mil profissionais da multinacional, que está presente em 140 países no mundo e faz parte do Big Four, nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas especializadas em auditoria e consultoria do mundo. Fazem parte deste seleto grupo as empresas PricewaterhouseCoopers, Deloitte Touche Tohmatsu. KPMG e a Ernst & Young.