Alunas de Direito conquistam Bolsa Santander

As alunas Maria Luiza Gusmão e Larissa Gonçalves, do curso de Direito da Unicap,  conquistaram a Bolsa Santander para realização de intercâmbio no exterior.  Maria Luiza e Larissa fazem parte de um grupo de 750 universitários de diversos países que serão contemplados este ano com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros.

Maria Luiza Gusmão, do 3º período, se classificou em primeiro lugar para intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Foram três meses de espera, desde a inscrição até  receber uma ligação do coordenador de Intercâmbio da Católica, Paulo Airton Maia, informando que ela havia conquistado a tão sonhada bolsa. “Viajarei em setembro e estou muito ansiosa. Essa bolsa me deixou ainda mais feliz, pois vai me ajudar bastante”, enfatizou.

Larissa Gonçalves , aluna do 4º período de Direito, sempre sentiu muita vontade de fazer intercâmbio e de poder ter uma experiência tão enriquecedora, tanto cultural como pessoal e, quando soube das inscrições para a bolsa do Santander, não pensou duas vezes. Ela diz que com toda certeza será uma experiência que vai influenciar muito na sua vida acadêmica futuramente. Larissa, que conquistou a segunda colocação, viajará em setembro do próximo ano para Portugal, onde estudará na Universidade do Porto.

Paulo Airton, coordenador de intercâmbios da Unicap, diz que “é importante que o aluno foque no seu curso a partir do primeiro período. Manter o coeficiente acima de 9.0 é fundamental para quem quer concorrer às bolsas do Santander.”

Podem participar do Programa Santander Universidades, estudantes matriculados em uma das universidades participantes.  A Católica faz parte desse seleto grupo. A inscrição deve ser feita diretamente no site do Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

Na 1° edição, em 2011, foram concedidas 1.000 bolsas de estudos. Universidades de 10 países participaram do projeto: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No Brasil, 49 universidades foram escolhidas com o total de 265 bolsas de estudos, cada uma no valor equivalente a três mil euros.

Para mais informações, acesse o site www.santander.com.br/universidades