Aluna do Mestrado em Psicologia Clínica defende dissertação

A aluna do Programa de pós-graduação em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco Priscila Machado Moraes defendeu sua dissertação na tarde de sexta-feira (17), no anfiteatro do bloco G4. Com o trabalho intitulado “Obesidade infantil: investimento e manutenção na perspectiva dos pais”, um dos objetivos gerais foi compreender o funcionamento das famílias com crianças acometidas pela obesidade.

O campo de pesquisa foi o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), e Priscila entrevistou cerca de seis mães e uma avó, e crianças com idades entre oito e dez anos. Baseada nessas entrevistas, ela pôde desenvolver sua dissertação. Durante a apresentação, que levou aproximadamente 30 minutos, a aluna  foi apresentando os casos estudados e comentando com as teorias. “O desenvolvimento da obesidade na infância está associado à obesidade do adulto”. Priscila também explicou as consequências psíquicas da obesidade.

Após o término da apresentação, a orientadora do trabalho, professora Cristina Brito, juntamente com a professora Albenise Oliveira Lima, coordenadora do curso de Psicologia da Unicap, e a professora Eulália Maia, da UFPE, começaram a arguição da mestranda. A pesquisa da aluna foi muito elogiada. Ao final da arguição, a banca avaliadora se reuniu para a decisão. Na volta das professoras, foi lida a ata de defesa da dissertação. E muito emocionada, Priscila ouviu de Isabel Alves que havia sido aprovada no mestrado. Em lágrimas, ela fez questão de agradecer a todos que puderam contribuir com a realização de seu trabalho.