Aluna de Engenharia Química recebe bolsa para estudar na Alemanha

A aluna do curso de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco Elaine Yara foi contemplada com uma bolsa para estudar durante um ano na Universidade Ludwig Maximilian of Munich, na Alemanha. A bolsa no valor de 870 euros mensais foi concedida pelo programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal em parceria com o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). As aulas estão previstas para começar no dia 15 de abril.

Elaine Yara foi muito bem recebida no Consulado Geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste no Recife, onde obteve o visto.  O assessor Martin Mahn frisou que a concessão da bolsa à aluna da Católica “é mais uma grande conquista no caminho da “internacionalização” do conhecimento e uma oportunidade de abrir, através da Unicap, o mundo científico aos estudantes desta instituição”.