Aluna de Direito apresenta seu livro “Codinome Pandora” para alunos de Jornalismo

unnamed-1A aluna do 2º período do curso de Direito da Unicap  Thyaly Jéssica Diniz Lima participou, terça-feira (29), de um bate-papo com alunos de Jornalismo sobre seu primeiro livro “Codinome Pandora”, lançado este ano na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

“O livro conta a história de Alice, que é uma jovem que vive uma vida dupla. De um lado, uma adolescente, do outro, uma espiã. Sendo que, ela não faz trabalhos leves, mas o necessário para que todos possam ter suas vidas normais porque, muitas vezes, observamos um policial e vemos apenas a função dele. Mas, ele possui um passado. E, assim como Alice, tem um passado tão conturbado que ele vai voltar para atrapalhar não só a vida dele, mas as pessoas que ela ama. Então, ela vai mostrar que tudo são escolhas e que alguns escolhas trazem mais consequências do que outras. E que precisamos saber lidar independentemente da nossa idade.”

Thyaly também comentou sobre os desafios da idade ao tentar a publicação. “Comecei a escrever Pandora quando tinha uns 14 anos e, tive a ideia numa aula de redação. Escrevi vários rascunhos, mas só desenvolvi mesmo a ideia quando tinha uns 15 para 16 anos. Então, é um processo muito gostoso. Me prendo no meu mundo, fico ali e, é como se eu tivesse dentro do livro, tudo passando pela mente. Encontrei na escrita uma forma de traduzir as histórias na minha cabeça”. A autora também comentou sobre como a enxergam após a publicação: “Muitos olham pra mim e falam que sou escritora, mas faço questão de falar que não! Ainda sou muito jovem e o mercado editorial não é um mercado fácil. Geralmente, querem alguém mais consolidado. Levei muito não. Mas, não podemos jamais desistir dos nossos sonhos!”

unnamed

T. J. Diniz, como ela hoje assina, falou também sobre os planos futuros. “O segundo livro já está muito bem encaminhado, só estou reeditando alguns coisas, está basicamente pronto. Afinal, como vou amadurecendo, o livro vai amadurecendo comigo. Então assim, eu vou lendo algumas coisas e mudo de ideia. Brinco que, se eu ler o primeiro livro, tenho vontade de mudar ele todo. Tenho muitos planos e gosto muito da área de Direito, tanto que é um romance policial. Não sei se ficarei apenas em romance policial, talvez migre para outros estilos. Mas, planejo muito livros, tenho muitas ideias e só preciso tempo pra botar no papel”.