Agência Combogó de Jogos Digitais comemora 1 ano

A tarde desta quinta-feira (19) foi especial para professores e alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. A Agência Experimental Combogó completou um ano de pleno funcionamento. Atualmente estão sendo desenvolvidos pela equipe quatro projetos. Um deles vai ser apresentado à comunidade acadêmica nesta terça-feira (24), durante a visita do Superior Geral dos Jesuítas à Unicap, Padre Arturo Sosa.

Trata-se de um aplicativo de realidade virtual que vai reproduzir o campus da Católica. “Estamos ainda no início, mas a ideia é de que o visitante possa fazer um tour pela Universidade e possa visualizar as informações do que existe em cada um dos blocos da Católica. Mais adiante, o usuário vai poder conhecer também os laboratórios”, explicou o coordenador da Agência, Professor Breno Carvalho ao ressaltar que o aplicativo roda em óculos de realidade virtual.

Breno também contou que a Combogó está desenvolvendo projetos em parcerias com pesquisadores de outras instituições de ensino superior, a exemplo da Universidade Federal de Pernambuco. “Estamos criando ferramentas junto com os cursos de Fisioterapia, Engenharia de Controle e Automação e de Design da UFPE”.

A Combogó tem se mostrado um ambiente que alia teoria e a prática acadêmica estimulando a profissionalização dos alunos do curso. “Aqui na Combogó desenvolvi várias habilidades na minha área de foco que é arte 3D para jogos, além de poder trabalhar com pessoas tão talentosas”, disse o aluno Arthur Ângelo. Quem também vibra com a oportunidade de fazer parte da Agência é Vitor Omena: “Novas experiências, uma nova visão do que quero fazer na minha vida e vi o quanto eu vou precisar me esforçar para isso”. Sentimento que também é compartilhado por Eduardo Temporal. “Oportunidade, network e estudo são palavras que definem a Combogó Unicap”.