Aê recebe título de sócia benemérita do “Instituto Solidare”

O mês de junho terminou em clima de novas conquistas para a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco.  É que a Aê recebeu, na última quinta-feira (28), o título de sócia benemérita do “Instituto Solidare”, depois de realizar uma excelente campanha publicitária para a ONG. A iniciativa fez parte da “The International Exchange”, TIE – instituto que seleciona publicitários de países desenvolvidos para realizarem campanhas publicitárias em ONGs de países que estão em desenvolvimento.

No total, oito estudantes da Unicap participaram do projeto que foi coordenado pelo professor de Publicidade e Propaganda da Católica, Fernando Fontanella. Com a orientação do publicitário da Agência BBH (Bartle Bogle Hegarty) de Londres, Jemery Gleeson, os alunos prepararam uma campanha de mala direta e desenvolveram um site para a Solidare. (www.institutosolidare.org.br).

“Começamos as reuniões em setembro de 2011 e agora em junho apresentamos o site para o Instituto. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendi aqui na Universidade”, destacou o mais novo publicitário formado pela Unicap, Rommel Raposo.

Aluno do 6° período do curso de Publicidade e Propaganda da Católica Rodolfo Freitas fez questão de destacar a contribuição da experiência social, vivida por eles, durante a formação acadêmica. “O trabalho social que realizamos foi fundamental para o nosso crescimento. Antes de criarmos a campanha, nós fomos várias vezes na comunidade, tivemos um contato direto com as pessoas envolvidas na ONG”, disse.

ONG – O instituto Solidare é uma organização social, sem fins lucrativos, que nasceu a partir de uma iniciativa da Igreja Batista em Coqueiral juntamente com lideranças comunitárias locais. O instituto tem o objetivo de promover o desenvolvimento social, político e pedagógico de crianças e adolescentes, a partir de suas famílias.

Endereço:

Rua Alcântara, 170, Coqueiral