Adido do Consulado da França no Recife faz palestra na Católica sobre o Ciência sem Fronteiras

francesOs alunos da Unicap interessados em fazer intercâmbio na França tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as universidades francesas na palestra realizada, segunda-feira (15), pelo adido do Consulado da França no Recife, Pierre Fernandes.

Pierre aproveitou para explicar sobre a Campus France, que é um convênio que as universidades do Brasil e da França fazem para facilitar o intercâmbio de alunos brasileiros para univesidades francesas e de alunos franceses para universidades brasileiras. Mas o assunto do encontro foi o programa Ciência sem Fronteiras. Iniciado em 2011, o Ciência sem Fronteiras procura promover a consolidação, expansão e a internacionalização da ciência e da tecnologia. O programa foi fruto do esforço do Ministério da Ciência e Tecnologia junto com o Ministério da Educação.

Para entrar no programa, o concorrente tem que ter entre 20% e 90% da conclusão do curso e estudar na área de ciências exatas ou biológicas e a instituição de ensino tem que ter parceria entre si.

O que não é recomendado a fazer é procurar diretamente a universidade francesa. O aconselhável é procurar a Campus France para que a mesma indique uma instituição mais adequada para a área que o interessado atua.

Para mais informações, acesse o site www.csf.campusfrance.org