Abertas inscrições para 2ª turma de MBA em Direito do Petróleo e Gás

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para a 2ª turma de MBA em “Direito do Petróleo e Gás” da Universidade Católica de Pernambuco. O curso está sendo oferecido pela Pró-reitoria Acadêmica, através do Espaço Executivo.

A pós-graduação se destina aos profissionais que buscam ampliar o domínio de conteúdos na área de energia, em especial no campo da petrolífera, conjugando conhecimentos da área jurídica com conteúdos teóricos das áreas de Administração; Economia; Ciências Contábeis; Engenharia e Geologia.

Os principais objetivos do curso de pós-graduação, tanto gerais como específicos são: Contribuir para a compreensão das principais questões relacionadas com o setor energético, através de uma visão atual e dinâmica do Direito do Petróleo e Gás; Promover o aprimoramento técnico-profissional mediante a aplicação, por meio de estudos de casos do conteúdo teórico de cada disciplina da grade curricular; Desenvolver conteúdos próprios do Direito do Petróleo e Gás; Aprimorar a capacidade de decisão no âmbito empresarial a partir da utilização dos instrumentos jurídicos próprios ao desenvolvimento do setor do Direito do Petróleo e Capacitar os profissionais da área jurídica na análise e solução de questões voltadas para a esfera empresarial no setor energético.

Para se inscrever o candidato de preencher formulário disponível no site: www.unicap.br, e imprimir o comprovante de inscrição e anexar os seguintes documentos, entregando-os na Secretaria do Espaço Executivo: Original e cópia do diploma; Original e cópia do histórico escolar; Original e cópia do documento de identidade e CPF; Curriculum vitae e uma foto 3×4 (recente). A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e do histórico escolar do candidato e, caso necessário, entrevista individual.

Horários e dias de realização do curso

Carga Horária: 360 h/a

Número de vagas: 40*

Horário das aulas: terça à sexta, das 18h30 às 22h15, em semanas alternadas e não consecutivas.

Sexta-feira – 18h às 22h – Sábado – 07h às 12h e 14h às 20h (em determinados módulos).

(Avaliações eventuais de disciplinas às segundas-feiras).

Período de realização: nov//2011 a março//2013

Início do curso: 18 de novembro de 2011

Inscrições: até 30 de setembro de 2011

Seleção: 05 de outubro de 2011

Matrículas: 10 a 14 de outubro de 2011

Investimento: 17 parcelas de R$ 485,00

* A Unicap se reserva o direito de não oferecer o curso se o número mínimo de vagas não for preenchido.

Informações e Local de Realização

Espaço Executivo da Unicap