A emoção marcou o lançamento do CD de Geraldo Maia e Vinícios Sarmento

foto cd 1Foi com grande emoção que o público presenciou, no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, o lançamento do CD: Geraldo Maia & Vinícius Sarmento – voz e violão. Os talentosos artistas, que dão nome ao álbum, foram os convidados desta quinta-feira (11), do projeto cultural  “Quinta em Ritmo e Poesia”, coordenado pela professora do curso de Letras, Haidée Fonseca.

Além das canções de Chico Buarque, que tinham as letras decoradas pelo público presente, os amantes da música popular brasileira se deliciaram com a canção bônus do album, “Os argonautas”, de Caetano Veloso, entoada de forma única pela dupla talentosa de músicos. O álbum já está à venda em lojas do ramo e tem como diferencial a maneira mais intimista, simples e, ao mesmo tempo, envolvente que os músicos adotaram nas interpretações das canções. Da primeira à última música não faltou emoção, como no momento em que Geraldo cantou de forma apaixonada a música “Rosa dos ventos”, de Chico Buarque, acompanhado foto 2 cdpelo público presente e ao som do dedilhar  único de Vinícios, em seu violão de sete cordas.

Geraldo Maia – Recifense, nasceu em 28 de maio de 1959. Se formou em Sociologia. Atua no ramo da música desde os anos 1980. Mostrou personalidade desde os primeiros show  a realizar como “Coração de Pirata” – em companhia do cantor compositor Marco Pólo –  e “À Noite Tem Mais Luzes”. Em 1983, esteve envolvido no  Projeto Pixinguinha e passou a ser presença constante na cena musical do Recife.

Vínícios Sarmento – Teve como inspiração o padrinho Raphael Rabello e o tio Bozó, com 14 anos resolveu comprar seu primeiro violão de 7 cordas. A partir daí,  vem trilhando uma carreira própria, ao misturar elementos da escola tradicional do choro, com uma interpretação mais atualizada do instrumento. Dentre outros, já trabalhou com o pianista Vitor Araújo, com a Banda Seu Chico e produziu o CD do Trio Pouca Chinfra.

O cantor Xico Bezerra é o convidado do “Quinta em Ritmo e Poesia” desta quinta-feira(18). Ele lançará seu novo CD com onze melodias inéditas que Dominguinhos deu  a  ele de presente. O show será no local de sempre, hall do bloco G da Unicap, a partir das 17h.