Curso de Teologia realiza encontro com jornalista do Diario de Pernambuco

O jornalista Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco, foi o convidado do dia 22 no projeto Teologia em Diálogo com a Comunicação. Ele falou um pouco sobre sua experiência de 12 anos na redação do Diario e sobre a relação entre a Igreja e a mídia em Pernambuco.

Jailson da Paz é mestre em História e professor universitário. Participou de pastorais da Igreja Católica, experiência que o ajudou nas coberturas sobre religião, tema no qual se especializou.

O jornalista mostrou como é a relação com  as fontes e o surgimento das pautas.”O repórter pode até ter a primeira palavra, mas não a última”, disse ao explicar que outras pessoas estão envolvidas no processo de elaboração das matérias. Ele destacou a importância dos profissionais da imprensa buscarem se informar sobre os diversos credos religiosos.  “Quem cobre religião pode  ter uma crença, mas tem que entender os outros lados também”, disse.

Ao Boletim Unicap, Jailson disse que “a imprensa tem uma lógica própria e é preciso entendê-la”. Com a finalidade de captar essa lógica, o jornalista convidou os alunos de Teologia a conhecerem a redação do Diario de Pernambuco.