Curricularização da Extensão da Unicap é discutida em fórum de professores

A comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco se reuniu  para discutir e refletir sobre a extensão universitária. O encontro aconteceu na noite da última terça-feira (12) e  fez parte do IV Fórum de Extensão da Unicap com tema: “Curricularização de Extensão: inquietações e oportunidades para a inovação acadêmica”.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Pró-reitor de Graduação e Extensão da Unicap, o professor Degislando Nóbrega, e a Coordenadora de Extensão da Unicap, a professora Odalisca Moraes . Na ocasião, houve o compartilhamento das experiências de curricularização de extensão em diversas instituições de ensino superior comunitárias. No encontro foi destacado a necessidade da curricularização da extensão da Universidade Católica. O fórum gerou a expectativa é pelo lançamento da resolução que irá fornecer as orientações para estabelecer a curricularização.

“A discussão é de extrema relevância para todos que estamos envolvidos  na formação de profissionais, no ambiente universitário. É fundamental a troca de experiências no processo de  construção dessa curricularização. Esperamos oferecer todas as melhorias que esse fórum suscita para a coordenação de Extensão da Uniap”, desse Odalisca Moraes.

O IV Fórum de Extensão da Universidade Católica de Pernambuco teve, ainda, presentações de oficinas, rodas de conversa e a IV Amostra de Extensionista. Atividade que aconteceu no térreo da Biblioteca Central da Unicap. A  exposição exibiu vários de  pôsteres com os resultados de projetos de extensão desenvolvidos por alunos da Unicap e de outras instituições acadêmicas de ensino superior. A IV Amostra Extensionista da Unicap teve a realização do comitê de Extensão da Unicap e foi coordenada pelo professora Graziela Brito de Almeida.

” Essa é um a atividade que envolve os cinco centros acadêmicos da católica. É o momento de colher os frutos plantados ao longa da formação desse profissionais. Essa exposição é mais um momento feliz para todos nós, professores e alunos da Unicap”, destacou Graziela.