Univerdade Católica de Pernambuco é homenageada na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

O Professor  João Luiz Correia Junior, do curso de Teologia e do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco, representou a Unicap na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, ele recebeu a medalha “RUTE BACELAR” em reconhecimento ao trabalho prestado frente à Coordenação do Fórum Sobre Questões do Envelhecimento, realizado há 10 anos na Unicap. A honraria foi concedida, na manhã desta quarta-feira (06), no Auditório  Tabocas do Centro de Convenções, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O professor João Luiz falou sobre a alegria de receber a a homenagem e dividiu o mérito da conquista com Universidade Católica de Pernambuco: ” É com muita honra que recebo a medalha Rute Bacelar. Essa homenagem reforça ainda mais nosso comprometimento com as temáticas voltadas a pessoa Idosa. Já são 10 anos de trabalho, e o que toda comunidade acadêmica e administrativa da Unicap espera é continuar contribuindo com esse lindo serviço”, disse João Luiz.

O Fórum Sobre Questões do Envelhecimento da Unicap é voltado aos  estudantes, professores, cuidadores de idosos, pessoas diretamente envolvidas como políticas públicas que atendam às necessidades de idosas, idosos, familiares de idosos, e  também, o público em geral interessado nas temáticas. Os encontros acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês, na Universidade Católica de Pernambuco, das 14h30 às 17h.

O prêmio é concedido a instituições pela Coordenação do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco e visa homenagear ações desenvolvidas em prol do benefício à pessoa Idosa.