Documentário de ex-aluno de Jornalismo é selecionado para festival de cinema inglês

Um documentário produzido pelo ex-aluno de Jornalismo e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Católica Filipe Falcão como parte do mestrado que está fazendo na Inglaterra foi selecionado para participar de um festival de cinema inglês. Ele é o único representante da América Latina que vai fazer parte da mostra.

O documentário Solving Problems, que em português, pode ser traduzido como Resolvendo Problemas, é um curta-metragem sobre cineastas independentes de filmes de terror na Inglaterra. Solving Problems foi um dos 10 curtas selecionados para participar da 21ª edição do Festival of Fantastic Films, que acontece na cidade inglesa de Manchester, entre os dias 15 e 17 de outubro. Trata-se de um dos mais importantes festivais do gênero.

O documentário surgiu quando Filipe estava fazendo um dos seus projetos de conclusão de mestrado. Como o curso é em Jornalismo Televisivo Internacional, cada aluno, além da monografia, precisa produzir um documentário de 8 minutos. Paralelamente ao projeto da faculdade, ele resolveu fazer a sua própria versão, com 16 minutos. Filipe levou cerca de quatro meses para gravar e editar simultaneamente as entrevistas. Entre os diretores, destaque para o Marc Price, que produziu o longa-metragem Colin por 45 libras e apresentou o filme em vários festivais internacionais, incluindo Cannes em 2009.