Ex-aluno de Publicidade vence concurso dos Diários Associados

Com informações do Diario de Pernambuco

O ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco Danilo França foi o vencedor do concurso Receita do Mídia, promovido pelos Diários Associados. Executivo de mídia da agência Morya, Danilo criou um planejamento de mídia utilizando os produtos convergentes dos Diários Associados (Aqui, Superesportes, Vrum e Lugar Certo). “O prêmio é um reconhecimento de um esforço diário. O grupo Diários Associados encontrou uma forma inteligente de apresentar os produtos da casa e, ao mesmo tempo, reconhecer o trabalho do mídia”, afirmou o vencedor.

A proposta de Danilo França foi utilizar as plataformas convergentes do grupo direcionadas para um supermercado cliente da agência na qual trabalha. Segundo ele, a intenção era criar uma comunicação 360 graus, ou seja, que abrangesse todos os pontos de contato possíveis. A campanha fictícia vencedora foi intitulada “Família feliz TodoDia”.

Os Diários Associados encontraram uma forma inteligente de apresentar os produtos da casa e reconhecer o trabalho do mídia.Danilo França, executivo de mídia
Foto: Bernardo Dantas/Esp. Aqui PE/D.A Press

A ideia para a campanha era criar um hotsite e estimular as famílias a enviarem fotografias. Aquela considerada pelos internautas como a mais alegre ganharia prêmios. Os veículos de comunicação entrariam como a ponte de divulgação do material. A empresa utilizaria os produtos convergentes Aqui (TV, jornal e internet), Superesportes (TV e internet) e Vrum (internet) para veicular banners direcionando para a campanha. Dessa forma, utilizando os produtos convergentes, o mídia conseguiria atingir o público-alvo primário e secundário.

O projeto de Danilo passou por uma comissão julgadora, formada por profissionais de mídia do grupo, que avaliaram a campanha levando em consideração a estratégia, o objetivo e o retorno comercial esperado com a proposta convergente. De acordo com a superintendente de Marketing dos Diários Associados, Isabelle Gayoso, o prêmio foi uma iniciativa do grupo para movimentar o mercado publicitário, sobretudo os profissionais de mídia. “Queríamos proporcionar a interação dos publicitários com os veículos e produtos dos Diários Associados. O prêmio foi o reconhecimento ao esforço do profissional em apresentar um plano inovador, utilizando a convergência, uma tendência atual”, garantiu.

Danilo França recebeu como prêmio um Ipad, a recém-lançada plataforma convergente da Apple, que permite ao usuário interagir com as mais diversas tecnologias atuais. “Foi muito pertinente a escolha do prêmio, porque o material é um espelho da proposta dos Diários Associados”, afirmou o vencedor, que pretende utilizar o instrumento para aprimorar ainda mais o trabalho que realiza.