Instituto Humanitas oferece terceira edição do curso “Coaching Universitário: Projeto de Vida”

As terças-feiras do mês de abril e início de maio foram de muito trabalho, autoconhecimento e pensar no futuro. Nesses dias, em turmas que ocorreram nos períodos da manhã, da tarde e da noite, aconteceu a terceira edição do curso “Coaching Universitário – Projeto de Vida”, promovido pelo Instituto Humanitas da Unicap.

Em cada encontro os participantes foram convidados a refletir sobre diversos aspectos de sua vida, desde a história pessoal, passando pela vida afetiva, vida familiar e vida profissional. Para Agostinho Santiago Neto, aluno do curso de Direito, “tive uma ótima experiência com o minicurso. O dinamismo presente nos debates e atividades fez com que eu desenvolvesse uma nova perspectiva acerca da administração da minha rotina e das diretrizes que posso dar aos diversos âmbitos da minha vida pessoal”.

“A metodologia do curso é pensada para que, a partir de diversos exercícios, os participantes possam olhar para a sua vida, levando em conta o impacto de suas ações e projetos nos próprios planos e nas relações com os outros”, conta João Elton de Jesus, colaborador do Instituto Humanitas, que coordena o curso. “Trata-se de não pensar somente em si e em sonhos muitas vezes egoístas, mas no impacto que os dons e qualidades, assim como a formação e experiência de vida pode ter na sociedade como um todo”, acrescenta João Elton.

Para Karolina Severo Duarte, estudante de engenharia química, que mesmo não sendo aluna da Católica achou a proposta do curso interessante e resolveu participar, “Foi uma experiência ímpar e superou minhas expectativas. Me fez refletir minhas raízes e valorizar as pessoas e me conhecer melhor”. Ao final, depois de uma caminhada de autoconhecimento, os participantes confeccionam um projeto de vida, definindo objetivos, os passos necessários e formas de acompanhamento e avaliação.

O curso de “Coaching Universitário: Projeto de vida” compõe uma série de formações oferecidas pelo IHU que ainda contém outras temáticas como “Espiritualidade no dia a dia” e “Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal: eneagrama para universitários”. Todos eles são oferecidos semestralmente na Católica. Fique atento para fazer a sua inscrição no site do Instituto Humanitas: www.unicap.br/ihu.