Abertura de mais um semestre letivo para o curso de história da UNICAP

Os 60 novos alunos do curso de História vivenciaram uma aula inaugural de boas-vindas com a participação do Profº Dr. Pablo Porfírio e da Profª Msc Eliza Brito. A convite do coordenador do curso, Prof Dr. Flávio Cabral, eles falaram sobre suas trajetórias profissionais e suas pesquisas.

O Profº Dr. Pablo Porfírio aprofundou mais o tema de suas vivências com o intuito de ajudar os calouros a começar a pensar no melhor caminho a seguir. “A Universidade é um espaço muito importante de interlocução e de produção de conhecimento, é um espaço de pensamento cada vez mais forte e necessário”, declarou.

A estudante Ana Beatriz Rocha atribui a importância do evento justamente a isso, encontrar um caminho. “Eu acho importante porque a gente chega na universidade sem uma visão muito definida e encontros como esse nos ajudam a ter uma noção de que caminho mais ou menos você vai seguir durante o curso”, comentou.

O evento também promoveu um espaço de fala ao Instituto Humanitas, apresentando-o como um parceiro do curso de História. “O Humanitas procura fazer com que os saberes diferentes possam dialogar sobre alguns aspectos que são de interesse da nossa sociedade e da nossa humanidade”, ressaltou Zé Maria, funcionário do IHU.