Exposição ‘Um Outro Olhar’ chega à Unicap

Quem passa pela Rua do Lazer em direção ao bloco G já deve ter percebido que o gradil que faz parte do muro está diferente. Vinte e duas imagens produzidas por alunos do curso de Fotografia da Unicap estão embelezando o local. Os modelos são integrantes da ONG Deficiente Eficiente que posaram para a exposição Um Outro Olhar.

A mostra itinerante começou em novembro do ano passado no Museu do Forte das Cinco Pontas e chegou hoje (14) à Universidade. “Queremos mostrar que há beleza na diversidade humana sem a necessidade de corpos esculturais”, disse o presidente da ONG, Felipe Gervásio. O grupo se reuniu no fim da tarde nos jardins da Biblioteca para o lançamento da exposição. Entre as modelos está Igraine Carvalho Palmeiras da Silva, 30 anos. “É bom porque mostra que a gente também é capaz”, disse ela que estava acompanhada da mãe.

“Adoro tudo o que a Católica faz porque vocês trabalham com a inclusão”, afirmou a funcionária pública Fátima Carvalho ao lembrar que a filha fez informática, música e teatro no Projeto Horizonte.