Procuradoria prorroga inscrições para estágio em Direito

A Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU5), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), prorrogou as inscrições para o programa de estágio em Direito. As inscrições, que terminariam hoje, podem ser feitas até o dia 3 de setembro. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para os turnos manhã e tarde.

Podem se inscrever alunos do 5º ao 8º período que estudem em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a AGU. Os documentos necessários são: currículo com telefone e email para contato, histórico escolar atualizado de notas do curso e uma foto 3×4 recente.

A seleção será realizada em única fase com prova objetiva e subjetiva no dia 4 de setembro. Serão 20 questões com conteúdos das disciplinas de direito constitucional, direito processual civil, direito administrativo e direito do trabalho.

Os selecionados assinam contrato de seis meses, podendo ser prorrogado por até um ano e meio. O estagiário contratado receberá bolsa mensal de R$ 364, mais auxílio-transporte de R$ 132 por mês. A carga horária é de 20 horas semanais.

A Procuradoria pede para que os candidatos levem dois quilos de alimentos não -perecíveis (exceto sal) para serem doados aos municípios atingidos pelas chuvas do mês de junho. Mais informações pelo fone 4009.1225 ou 4009.1210 ou pelo www.agu.gov.br/pru5