Alunos de Administração apresentam trabalhos no maior Congresso de Administração do Brasil

Alunos do curso de Administração da Católica participaram nos dias 9 e 10 de novembro do Congresso Administrar 2018, em Fortaleza – CE, promovido pelo Grupo Administrar Educação Corporativa. Os alunos que tiveram suas pesquisas aprovadas apresentaram seus projetos durante o evento. No total, a Católica aprovou quatro trabalhos nas áreas temáticas de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Gestão Estratégica, Inovação e Finanças.

Um dos trabalhos teve como título Análises dos Processos Administrativos da Empresa Logus Tech: estudo de caso na Região Metropolitana do Recife. Os alunos analisaram in loco todo o ciclo administrativo da organização que envolve direção, controle, planejamento empresarial e organização. A equipe é formada por Rhitta de Cássia Galdina Gonzaga, Vitória Carmina Ribeiro Viana, Ana Patrícia Cunha Mendonça de Oliveira, Bruna Ribeiro Lapa e José Luiz da Silva.

Já outra equipe desenvolveu o trabalho A Importância das Iniciativas do Comércio Justo para a Sociedade. A pesquisa observou os processos administrativos da Bio Far Trade, organização que alia economia criativa, inovação, sustentabilidade e comércio justo no segmento de artesanato. A equipe é formada por Bruna Rafaela de Araújo Negromonte Melo, Carolina Brito Bussab, Eduardo Amaral Cavalcanti Bechara, Filipe Moneta de Albuquerque, Maisky Modesto Moreira, Raquel Clemente Alves de Souza e Rodrigo Amaral Cavalcanti Bechara.

Já na área temática Inovação, o trabalho aprovado foi Estudo de caso em start up pioneira em anúncios geolocalizados. O grupo é formado por Henrique Lopes Pereira da Silva, Marisa Almeida de Mello, Maria Eduarda da Silva Cintra, Pétala Patrícia Vieira Sobrinho dos Santos, Thais Cecília Costa Romão, Danielle Riva da Silva Penha e Emanuelly Felix de Andrade.

A outra pesquisa é chamada A Contribuição do Endomarketing no Comprometimento Organizacional dos Colaboradores das Empresas. O grupo é formado por Bruna Gomes Gambarra, Larissa Guerra Omena e Maria Eduarda Silva.

Os alunos foram acompanhados pelo Prof. Dr. Charles Andrade, coordenador do curso, que também atuou na orientação dos trabalhos. “Essas conquistas foram fantásticas para o curso de Administração diante da crescente que o curso vem registrando. É a possibilidade de você trabalhar com alunos a iniciação científica, fazer com que eles consigam produzir trabalhos científicos e apresenta-los em um dos maiores congressos do Brasil. Isso conta pontos nos currículos deles. Com isso o aluno ganha mercado, competitividade e crescimento profissional, aliando teoria e prática em sala de aula e fora dela”, explica o professor.