Curso de Fotografia promove workshop sobre lightroom profissional

O curso de Fotografia da Unicap promoveu um workshop com o fotógrafo Henrique Ribas sobre lightroom profissional. Durante sua apresentação, ele abordou desde as bases da utilização de software até a organização e seleção de imagens, criação de catálogos, preparação do material para tratamento e o entendimento das ferramentas utilizadas. Essa é a segunda edição do evento, que é uma parceria com o estúdio Andréa Leal e o atelier de impressão ADI, de Gustavo Bettini.

“O mais importante de um evento como esse é trazer fomentar conhecimento e informações para quem precisa e colocar um trilho na reta das pessoas para que elas possam seguir um caminho mais correto. Para mim, foi uma honra estar aqui, principalmente porque a turma foi muito participativa e presente. Todo mundo reagiu bastante com tudo que a gente fez”, comentou Henrique.

A coordenadora do curso de Fotografia, Renata Victor, também estava presente e destacou a importância da participação dos alunos nesse evento:

“Eu acho que é fundamental para a formação profissional dos nossos alunos ter contato com pessoas do profissionalismo de Henrique Ribas, que é uma referência em tratamento de imagens, para que eles se aprimorem mais. É uma atividade extracurricular que acaba sendo importante não só para as horas complementares deles, mas para o enorme conhecimento que irão receber. É importante que eles estejam conectados a grandes nomes da fotografia do âmbito Brasil e internacional também”.

A aluna do 4º período de Fotografia Natália Albuquerque elogiou o evento.”Eu acho que para quem é aluno ou já trabalha com software foi muito enriquecedora essa forma de abordagem e faz a gente perceber as diversas possibilidades de tratar a imagem. Existe um aprofundamento na fala dele sobre técnicas que otimizam o fluxo de trabalho em relação ao tempo e em relação à análise da imagem dentro do tratamento que é muito legal”.

O workshop foi gratuito, com a contribuição apenas de 1 kg de alimento não-perecível.