16ª Semana da Mulher na Unicap debate a situação das mulheres negras e indígenas em contexto de desigualdade sociopolítica brasileira

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7/03, no Auditório G1, a mesa de abertura da 16ª Semana da Mulher na Unicap. Na ocasião, foi lançada, em parceria com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco, a campanha “Acolher o diferente é deixar-se acolher”. Estiveram presentes na mesa de lançamento da campanha o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; o Pró-reitor Comunitário e coordenador do evento, Padre Lúcio Flávio Cirne; a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Valdenice Raimundo, e a assistente social do Ministério Público e Diretora de Relações Públicas e Sociais do Sindicato, Shirley Nascimento.

Em seguida, ocorreu a Mesa de Abertura com o tema “Situação das Mulheres Negras e Indígenas em contexto de Desigualdade Sociopolítica Brasileira”, que contou com as palestrantes Profa. Dra. Thula Rafaela de Oliveira Pires, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ; Profª. Drª. Adevanir Aparecida Pinheiro, Coordenadora do NEABI da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, e Profª. MSc. Elisa Urbano Ramos, Indígena Pankararu, membro do Conselho Nacional e Estadual de Direitos das Mulheres – Povos Indígenas). A Mesa teve a coordenação da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unicap, Profª. Drª. Valdenice José Raimundo.

O evento contou com a apresentação cultural do MPB Unicap composto, na ocasião, pelo coordenador do grupo, Percy Marques, no violão e Surama Rheis, no vocal.

Acompanhe na íntegra no vídeo abaixo todas as palestras da abertura da 16ª Semana da Mulher na Unicap.

Abertura da 16a Semana da Mulher na Unicap, no Auditório G1.

Publicado por Unicap em Quarta-feira, 7 de março de 2018

Acompanhe a fala da Profª. Drª Thula Rafaela de Oliveira Pires, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ, no vídeo abaixo.

Publicado por Unicap em Quarta-feira, 7 de março de 2018