Curso de Direito da Católica é destaque na imprensa pernambucana

Prof. Labanca. Foto: Gustavo Figueiredo/ 23-05-2007

O curso de Direito da Católica recebeu mais uma vez destaque na mídia local. A revista Algo Mais do mês de agosto apresentou o MBA em Direito do Petróleo e Gás como exemplo de curso voltado para questões emergentes do Direito.

As aulas iniciaram em abril e têm o objetivo de preparar os alunos para a análise e solução de problemas relativos a esses combustíveis. Tais questões ganharam destaque com o Complexo Industrial Portuário de Suape. A ideia para a criação do curso  surgiu inclusive após uma reunião com a cúpula do complexo.

O professor Marcelo Labanca, coordenador do curso de Direito, lembra que há quatro anos entrou em vigor uma nova grade curricular, reformulada após discussão com os demais professores, tendo em vista modernizar o currículo. Disciplinas eletivas como direito autoral, ambiental e das relações de consumo trouxeram aos estudantes um olhar sobre temas atuais, que serão um diferencial na formação desses alunos.

Coordenação

O professor Marcelo Labanca transmite nesta quarta-feira (11) a coordenação do curso à professora Catarina Almeida de Oliveira. Ao longo de três anos, Labanca ajudou a instituir um novo projeto pedagógico, mais humano. Na opinião do coordenador, não se formam apenas técnicos, mas pessoas socialmente responsáveis.

Outras realizações foram a mudança no perfil do corpo docente, com profissionais em dedicação integral, a instituição de grupos de pesquisa e pós-graduações, como Direito do Petróleo e Gás.

Marcelo Labanca lembra que a alternância de coordenadores é salutar porque permite que um número maior de professores se envolve nos processos de gestão do curso. Ele diz que as perspectivas para a coordenação da professora Catarina são ótimas e finaliza ressaltando o destaque alcançado pelo curso da Unicap. “O curso de Direito da Católica é uma referência em termos de ensino e respeitabilidade  para todos que fazem parte dele”.