Católica oferece curso de extensão sobre Jornalismo Digital Independente

A Católica está com inscrições abertas para o curso de Extensão em Jornalismo Digital Independente. As aulas serão realizadas entre os próximos dias 22 e 26 de janeiro, no horário das 9h às 12h. Quem vai ministrá-lo é a jornalista e pesquisadora Daniela Lacerda. Ela já atuou como editora e repórter no Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Editora Abril.

O conteúdo do curso vai abordar questões ligadas ao empreendedorismo, tendências, inovação, identidade, público-alvo, linha editorial, formato, conteúdos, modelo de negócio, financiamento, parcerias, redes e equipes.

Há quatro anos Daniela se dedica também a pesquisar esse campo do Jornalismo Digital Independente, tema do seu mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. A jornalista foi a responsável pela criação e gestão da Revista Aurora publicada pelo Diario de Pernambuco.

“Os avanços tecnológicos permitiram um maior compartilhamento e produção de conteúdo para as pessoas. Hoje não se depende tanto da indústria de mídia para produzir conteúdo. Este é o lado bom. O lado ruim é que a Imprensa tradicional vive uma crise financeira e conceitual”.

“Há muita coisa legal sendo feita no jornalismo digital independente nos Estados Unidos, aqui no Brasil e em outros países da América Latina”, pontua Daniela, que estudou seis organizações de jornalismo independente brasileiras durante a sua pesquisa no mestrado.

O investimento no curso é de R$ 285,00. As inscrições devem ser feitas no www.unicap.br/Extensao. “O aluno terá os pilares para montar seu projeto editorial a partir da minha orientação”, conclui Daniela. Este projeto de Extensão é uma realização da graduação em Jornalismo da Unicap. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4242.