Alunos de Publicidade realizam 16ª edição do Vitrine

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no térreo do Bloco G, a 16ª edição da Feira de Promoção de Vendas, conhecida como Vitrine. Promovida semestralmente, próximo ao fim do semestre, a feira é um evento criado para finalizar as atividades dos alunos na disciplina de Promoção de Vendas.

]De acordo com a professora responsável da disciplina e coordenadora do curso, Thelma Guerra, os alunos fazem um planejamento promocional no 1º G.Q, entram em contato com uma empresa real e, a partir daí, se desenvolve todo um trabalho para essa organização e, no 2º G.Q, criam as estratégias que pensaram e realizam a feira.”O evento já acontece há tanto tempo, que os alunos e funcionários da Universidade já ficam na expectativa por sua realização”, frisou.

Nesta edição da Feira, os alunos trouxeram 7 empresas diferentes para apresentar. Em cada estande, os alunos realizam pequenas atividades para chamar a atenção de quem visitar a Vitrine, com uma oportunidade de experimentar, ganhar ou ser apresentado ao produto da empresa escolhida. É o exemplo do grupo de Amanda Lucena, que escolheu a empresa Soul Mar, uma loja de moda praia que vende seus produtos pelo Instagram. Para divulgar a empresa, o grupo realizou uma breve recreação com pesca, perguntas e respostas e um pequeno cenário de praia para tirar foto. Todas as atividades davam ao participante uma chance de levar para casa um dos biquínis e maiôs à mostra.

No estande de  Allan Andrade, com a empresa Açaí do Bródi, considerado o quiosque de açaí mais famoso da Rua do Lazer, eles fizeram um jogo no qual o visitante tentava adivinhar quantas bolinhas tinham em um pote, ou responder a um quiz sobre açaí, com a recompensa sendo um pote médio do produto. “Escolhemos o Açaí do Bródi porque ele é muito popular entre os alunos e nós queremos divulgá-lo ainda mais para os calouros”, disse Allan.

Cada grupo escolheu uma atividade diferente para divulgar de forma divertida a empresa que escolheu. Outras empresas presentes foram a Wayne’s Burger, burgueria com temática de filmes de cinema, e a CNA, curso de inglês, entre outras. Muitas pessoas compareceram à feira, tanto para descobrir os serviços de cada empresa, como para se divertir com as atividades oferecidas.