Matemática conquista conceito 4 do MEC

Uma ótima notícia neste início de semana. O curso de Matemática da Universidade Católica de Pernambuco conquistou o conceito 4 do MEC (numa escalada de 1 a 5). O resultado foi bastante comemorado pelo corpo docente e discente do curso. “Neste momento de alegria e satisfação, gostaria de compartilhar com todos a conquista do conceito 4 do MEC e agradecer a participação, o empenho, a dedicação e o trabalho de toda a comunidade acadêmica, que colaborou para a obtenção do
ótimo resultado alcançado”, destacou o coordenador do curso, o Prof. Dr. José Carlos Argemiro da Silva.

A comissão de avaliadores esteve na Católica nos dias 6 e 7 de novembro. Após análise dos documentos solicitados, visitas às salas de aulas, Laboratório Didático Pedagógico e laboratórios associados ao curso, DGE, Biblioteca Central e reuniões com a Administração Central, coordenador, professores e alunos, a comissão entregou o relatório de avaliação ao MEC e nesta segunda-feira, apenas seis dias após a conclusão da visita, foi divulgada a nota 4, que é considerada como conceito Muito Bom.

No primeiro semestre de 2017, o curso passou por um amplo processo de modernização. Houve a reformulação do Projeto Pedagógico, atualização dos conteúdos programáticos e bibliografias básicas e complementares, ampliações das disciplinas eletivas, ampliação do número de doutores e de RTI no quadro docente, além da atualização do Laboratório de Ensino Pedagógico com aquisições de novos computadores equipados com softwares matemático e de jogos lúdicos.
Professor :