Dia do Fisioterapeuta será comemorado na Católica na segunda-feira

O Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro) será comemorado na Católica na segunda-feira (9) com uma programação especial. Pela manhã, das 9h30 às 11h30, será realizada, no auditório Dom Helder Camara, no térreo do bloco A, uma mesa-redonda sobre a visão integrada de profissionais de saúde na prevenção e tratamento do câncer de mama. Os interessados em participar deverão doar uma lata de leite (Neslac, Sustagen, Ninho ou Fortini) para ser entregue ao Instituto Universal Integrado a Criança com Deficiência (INCD). À tarde, das 14h às 17h, haverá uma gincana social.

A mesa-redonda contará com a participação de profissionais de saúde convidados que irão explanar a respeito da atuação integrada na prevenção e tratamento do câncer de mama, fazendo referência ao Outubro Rosa. O evento terá a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama em Pernambuco, que é um movimento de voluntárias que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco. Essas mulheres realizam ações sociais a fim de ajudar pessoas que sofrem com as consequências dessa doença.

Já a gincana será realizada com alunos de Fisioterapia, que irão envolver a comunidade da Unicap para participar dos desafios que serão lançados para eles, tais como propostas de exercícios em grupo, assim como colaborar com campanha de doação para o paratleta Elielton (que recebe atendimento fisioterapêutico na Corpore
Sano, clínica escola do curso) participar de uma competição em São Paulo. Os alunos irão competir em grupos (de suas turmas de origem). O grupo vitorioso ganhará um curso de curta duração (“Anatomia Palpatória”), que será ministrado pelo Prof Paulo Veiga, de forma gratuita.

Mais informações pelo fone 2119.4197