Clínica de Psicologia da Unicap e ATCPE realizarão discussão de casos clínicos

O Grupo de Estágio em  Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) da Graduação em Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Associação de Terapia Cognitiva-Comportamental de Pernambuco (ATCPE), realiza, na sexta-feira (6), a primeira discussão de casos clínicos no curso. O tema abordado será “O Tratamento da Ansiedade e o Desenvolvimento de Habilidades Sociais”, apresentado por Osana Vieira. O evento é gratuito, confere certificados aos alunos da Católica e ao público externo e será realizado na Sala de Teleconferência, no térreo do bloco G4.

A discussão de casos clínicos é uma prática tradicional da TCC. Os alunos se beneficiarão da discussão dos profissionais da área, trabalhando várias temáticas sob a teoria e prática da clínica Cognitiva-Comportamental. Segundo a professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Católica e presidente da ATCPE, Suely Santana, o objetivo é agregar os egressos. “Osana Vieira, que é egressa da Católica e foi premiada no VIII Simpósio de Terapias Cognitivas, realizado aqui na Universidade, há um ano, vai apresentar um caso. A ideia é que os alunos participem, para fomentar o desenvolvimento da teoria na prática”, explicou professora Suely Santana.

A inscrição é gratuita pelo link https://goo.gl/forms/8GEN2ouBMOdCzfVQ2.