Aulas começam em clima de expectativa e motivação para novos alunos

Fim das férias e os alunos da Universidade Católica de Pernambuco retornaram às atividades nesta segunda-feira (07). As aulas iniciaram não só para os alunos veteranos, mas também para os novatos que ingressaram através do Vestibular do meio do ano ou para os que foram aprovados na segunda entrada ao fazer o Vestibular no final de 2016.

O clima entre os calouros é de expectativa e de motivação em relação a essa nova etapa de suas vidas. Confira os depoimentos de seis novas alunas da Católica:

Marina Vieira está animada com o início das aulas. Ela afirma que escolheu Direito porque é o curso que sempre almejou fazer.
“A Católica é uma das melhores universidades do Recife e até do Nordeste.  Fiz uma boa escolha”.
Victória Tavares
diz que Direito é o curso que sempre quis fazer
e que escolheu a Católica por influência do seu pai. “Meu pai estudou aqui, e ele sempre falou muito bem. Desde a primeira vez que vim fazer as provas, me apaixonei pelo local”.

Giovanna Lapenda ressaltou
que familiares já haviam estudado na Unicap, sendo um dos fatores que
a estimularam a estudar na Católica. “Tenho familiares que estudaram
aqui e gostaram muito, e eu sei que a Universidade é muito renomada e muito boa, sobretudo no curso de Direito. Espero gostar muito do curso e me empenhar bastante para alcançar meus objetivos”.
Paloma Almeida, 24 anos, conta que sempre quis fazer fotografia ou cinema e que viu que fazendo jornalismo poderia, por meio do fotojornalismo, atuar em fotografia e se especializar na área que quisesse. “Escolhi a Católica pelo corpo docente e também pela
localização”, ressalta.
Eduarda França, 18 anos, diz que sonhava desde criança em ser jornalista. “Escolhi a Católica, fiz o vestibular, passei e estou aqui”, diz animada.
Lorena França, 18 anos, revela que sempre quis fazer um curso na área de humanas, mas não sabia qual. “Me identifiquei mais com comunicação e escolhi Jornalismo. Escolhi a Unicap por causa da localização”, destaca.