Diretor do CTCH se reúne com professores para discutir o PDI

Para dar as boas-vindas e falar sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Degislando Nóbrega, se reuniu com professores dos cinco cursos do seu centro (Letras, História, Filosofia, Teologia e Pedagogia), no auditório do 1º andar do bloco B. Lá, foram discutidas sugestões para o PDI, que será válido de 2011 até 2016, e as novidades para este novo semestre de aulas.

O PDI tem como finalidade aperfeiçoar a qualidade dos serviços da gestão acadêmica atingindo os objetivos da instituição, além de estabelecer um cronograma de implantação do desenvolvimento da Universidade e dos cursos (presenciais ou não). No plano, deve constar a política de atendimento ao discente e as etapas do processo de elaboração dos estudos sobre a identidade do local de ensino.

Na ocasião, o diretor convidou todos os professores a participarem do processo de discussões em torno do PDI, que deve ser concluído até o mês de dezembro, para já entrar em vigor a partir do início de 2011.

A novidade para todo este semestre ficou por conta da mudança do plano de aulas, que prevê que as atividades extraclasse farão parte do cronograma de aulas dos professores. Cada docente terá três atividades fora da sala de aula, nos meses de setembro, outubro e novembro.

Para o professor Degislando, a ideia foi ótima para a organização do calendário docente. “A inclusão das atividades vão dar mais flexibilidade na apertada programação dos professores e ajudar os alunos nas tarefas correspondentes, visando a boa formação acadêmica”, afirmou o diretor do CTCH.

No final da reunião, o professor Degislando solicitou a ajuda dos coordenadores dos cinco cursos para preencherem um formulário de propostas sobre a comemoração dos 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco. As festividades se iniciam no mês de setembro.