Católica promove palestra sobre Gerontologia

O estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento humano foi tema de uma palestra nesta quarta-feira (07), promovida pela coordenadora da Especialização em Gerontologia da Universidade Católica de Pernambuco, Sirlene Francisca. O evento contou com a presença de alunos da Unicap e de outras Instituições de Ensino Superior, além de profissionais da área.

A presidente da Associação Nacional de Gerontologia de Pernambuco, Milza Souto, esteve presente no encontro. Ela ressaltou a importância do tema na sociedade. “Temos que levar nossos conhecimentos que são importantes para os alunos, vamos divulgar que a Gerontologia é um campo coletivo, mas até então tratamos com muito individualismo. O trabalho coletivo serve para ampliar nossos conhecimentos e dividir com os outros”, ressaltou.

“Vamos divulgar na palestra as ações da Associação Nacional de Gerontologia de Pernambuco (ANG), o que ela tem feito pelo público idoso e sobre a expectativa em relação a profissão nessa área”, frisou Sirlene. Atualmente, a Especialização em Gerontologia da Unicap conta com 32 alunos.

Para os alunos, a palestra serviu como um reforço no aprendizado. “Estou na expectativa para saber as atribuições da ANG, a sua contribuição para o curso de Especialização em Gerontologia, e também as áreas de atuação disponíveis”, disse a aluna do curso, Juraci Vieira, de 73 anos, antes do início do evento.