Valdeci Monteiro vai participar de debate na UFPE na quinta-feira

O coordenador do Planejamento Estratégico da Universidade Católica de Pernambuco e professor do curso de Economia, Valdeci Monteiro, vai participar quinta-feira (25), às 14h, na Biblioteca da Universidade Federal de Pernambuco, de debate sobre o livro Desenvolvimento Regional no Brasil – Políticas, Estratégias e Perspectivas, que será lançado na ocasião. O evento será promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Regionais e do Desenvolvimento D&R da UFPE e pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).

O livro foi organizado pelos economistas Aristides Monteiro Neto (Ipea) e Carlos Antônio Brandão (UFRJ) e o engenheiro agrônomo César Nunes de Castro (Ipea) com prefácio do professor Wilson Cano e participação de pesquisadores, professores e estudiosos das cinco regiões brasileiras e de diversas instituições, incluindo Valdeci Monteiro.

Além do coordenador do Planejamento Estratégico da Unicap, o debate contará também com a participação de Aristides Monteiro Neto e terá mediação do professor do Departamento de Ciência Política da UFPE e coordenador do D&R, Marcos Costa Lima,  e da pesquisadora do D&R Angela Nascimento.

Leitura obrigatória para quem quer compreender a questão regional brasileira, a obra promove uma reflexão sobre as políticas regionais implementadas no país, seus instrumentos e suas estratégias, bem com a exploração de perspectivas para o futuro no debate regional. O livro pode ser baixado na íntegra pelo site do Ipea (http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=29412&Itemid=419) em PDF.

SERVIÇO:

Lançamento do livro Desenvolvimento Regional no Brasil – Políticas, Estratégias e Perspectivas no Recife

25 de maio, 14h, Biblioteca Central da UFPE

DEBATEDORES: Aristides Monteiro Neto (Ipea) e Valdeci Monteiro dos Santos (Unicap-PE/Ceplan)

MEDIADORES: Prof. Marcos Costa Lima (coordenador do D&R e professor do Departamento de Ciência Política/UFPE) e Angela Nascimento (pesquisadora do D&R)

Informações:

eventos@ipea.gov.br