Construção da Inteligência em jovens com Síndrome de Down e Deficiência intelectual é tema de palestra

Por: Coordenação do curso de Fotografia

Miguel Lopez Melero é referência mundial por promover a inclusão escolar, autonomia e aprendizado das pessoas com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual. Ele vai estar em Recife na próxima segunda-feira em evento aberto ao público

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com o projeto Ganhando Asas, vai realizar na próxima segunda-feira (22), às 14h, no auditório Dom Hélder – localizado no térreo do Bloco A, uma palestra com o professor espanhol Miguel Lopez Melero. Considerado uma das personalidades mais influentes do mundo quando o assunto é a construção da inteligência de jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, Miguel Lopez pretende apresentar a metodologia utilizada por ele e as perspectivas no campo da educação inclusiva.

O pesquisador é também o autor do projeto Roma que traz uma proposta pedagógica onde as intervenções não são dirigidas às pessoas com deficiência, mas sim no contexto em que elas vivem. Atualmente, Miguel Lopez é professor no Departamento de Didáctica y Organización Escolar, na Universidade de Málaga – Espanha, e participa de vários congressos nacionais e internacionais com o objetivo de apresentar ao público a metodologia adotada por ele e prestar consultoria para profissionais de educação inclusiva.

Em sua passagem por Pernambuco, o acadêmico vai abordar o seguinte tema na palestra: “A inteligência não de herda, se constrói”. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.