Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado em ação na Unicap

No último domingo (02) foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, para registrar a data, a Universidade Católica de Pernambuco instalou nesta segunda-feira (3) um painel no hall do bloco G para que alunos, professores e funcionários que passassem pelo local pintassem suas mãos e deixassem seu registro apoiando a ação. O Reitor, Padre Pedro Rubens, também deixou o seu apoio.

Carolina Ferraz, professora do curso de Direito da Unicap e uma das coordenadoras do Grupo Frida, afirma que a ação procurou chamar atenção e sensibilizar a comunidade acadêmica para o processo de inclusão.  E sobre os autistas, a professora acrescenta: “Essas pessoas não precisam da exclusão, mas sim do acolhimento”.