CCJ realizará Simpósio Doença Mental, Crime e Medidas de Segurança

O Centro de Ciências Jurídicas, CCJ, da Universidade Católica de Pernambuco realizará o simpósio “Doença Mental, Crime e Medidas de Segurança – Avanços e Retrocessos na Realidade Pernambucana”, no dia 29 de março, das 9h às 12h, no Auditório G2, primeiro andar do bloco G da Unicap.

O evento, coordenado pela professora do curso de Direito da Católica, Valéria Maria Cavalcanti Lins, é destinado a profissionais e estudantes de graduação em Direito, Medicina e Psicologia, de qualquer Instituição de Ensino Superior, com objetivo de reunir expositores, profissionais em sua maioria, com conhecimentos científicos e práticas de Execução Penal, Medidas de Segurança e Universo Obscuro.

Participarão do Simpósio, como palestrantes:

Dr. MARCELLUS DE ALBUQUERQUE UGIETTE – Promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais de Pernambuco. Pós Graduado em Ciências Jurídicas e Criminais. Coordenador Adjunto do Grupo de Atuação Especial na Execução Penal – GAEP. Relator da Comissão da OAB para Reforma do Código Penitenciário Estadual e Membro da Comissão Especial do Senado Federal para a Reforma da Lei de Execução Penal. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Dr. JOSÉ WALDO SARAIVA CÂMARA FILHO – Doutorado e Mestrado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento – UFPE, Psiquiatra Clínico e Professor do Curso de Medicina da Universidade Católica de Pernambuco.

Dra IRENE CARDOSO SOUSA – Promotora de Justiça Criminal de Recife – Vara de Execuções Penais de Pernambuco, com atuação junto ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – HCTP/PE.

Drª LORENZA PINTO DE LEMOS – Gerente de Apoio Psicossocial e Saúde da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco – SERES. Psicóloga de formação. Pós Graduada em Cursos de Saúde Coletiva e Hospitalar e ainda em Classificação Criminológica – EUA. Foi coordenadora dos CAPES Cabo e Santa Luzia – FUNASE.

As inscrições para o simpósio serão feitas pelo e-mail simposiodireitopenalunicap@hotmail.com, informando na mensagem o nome completo; instituição universitária; matrícula e CPF. Entregar no dia do evento um quilo de alimento não perecível à equipe de recepção, na entrada do Auditório. O evento contará com 3 horas NAC.