Jornada Comunitária discute planejamento estratégico da Unicap

A programação ao longo da tarde desta quinta-feira (9) da I Jornada Comunitária da Unicap discutiu as ações e objetivos do planejamento estratégico da Universidade. O Reitor, Padre Pedro Rubens, destacou as iniciativas presentes nos planos de desenvolvimento institucional, diretor e no próprio plano de planejamento estratégico que estabelece metas para 2025. Algumas dessas ações já vão ser implantadas nos próximos meses.

“Essa jornada coloca em questão a nossa responsabilidade enquanto educadores”, disse Padre Pedro ao comentar que o evento reúne as programações da  XXVII Semana Docente e do XIV Fórum de Funcionários. O Reitor explicou que os investimentos que estão sendo feitos na recuperação das fachadas dos prédios que compõem o campus “são fruto de um de um cálculo rigoroso e de um grande planejamento feito ao longo dos últimos 11 anos e  que só agora está aparecendo”. Ainda sobre as mudanças no campus, o Reitor disse que parte da Unicap irá ocupar algumas dependências do prédio do Liceu Nóbrega, que comemora o centenário este ano.

O professor Valdeci Monteiro mostrou aos professores e funcionários presentes no auditório G2 o resultado final da elaboração do Plano de Planejamento Estratégico. A apresentação foi intercalada com observações dos pró-reitores que formaram a mesa dos trabalhos. Aline Grego (Acadêmica); Pe. Lúcio Flávio (Comunitário); e Luciano Pinheiro (Administrativo).

Para o professor Valdeci, o cenário de crise e incertezas pode trazer oportunidades. Ele falou sobre foco, objetivos, sustentabilidade, ações estratégicas e da missão institucional da Unicap que é “ser referência como Universidade comunitária no Brasil”. A gestão de pessoas, a revisão e modernização de processos, melhorias na infraestrutura e na tecnologia da informação são alguns dos 16 projetos que fazem parte do Plano Diretor. A ampliação dos cursos de graduação e  e sua articulação com a pós também estão entre as ações planejadas para os próximos anos.

Fotografia – O curso de Fotografia está promovendo um concurso que tem como tema A Unicap tem a minha cara. Podem participar professores e funcionários. As inscrições estarão abertas de 15 de fevereiro a 17 de março. Os participantes devem enviar até três fotos para o email concursofotounicap@gmail.com.  As fotos podem ser coloridas ou preto e branco com resolução de dois mil por três mim pixels e 300 dpi. Os vencedores terão as fotos impressas num painel grande a ser montado no bloco G. O resultado vai sair no dia 27 de março.