MEC credencia EaD da Católica com nota máxima

img_2733A Universidade Católica de Pernambuco conquistou o credenciamento do seu núcleo de Educação a Distância junto ao Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, numa escala que vai de 1 a 5. Com o resultado, a Unicap está apta a oferecer cursos e disciplinas de graduação a distância a partir de ambientes virtuais. Os avaliadores do MEC analisaram a estrutura da Universidade como o próprio núcleo EaD, a equipe e metodologia desenvolvida.

A plataforma EaD já faz parte da realidade de alguns cursos de extensão oferecidos pela Católica. Mas com o credenciamento, a Unicap vai oferecer a primeira graduação nesta modalidade: a Licenciatura em Ensino Religioso. O curso será lançado no ano que vem e a escolha não foi por acaso. “Esta é uma área muito forte aqui na Católica porque já temos o mestrado e doutorado em Ciências da Religião, a graduação e o mestrado em Teologia. Nossos cursos EaD herdarão a qualidade dos presenciais e a marca da Católica”, explica a coordenadora de Graduação da Unicap, Verônica Brayner.

Avelar, Verônica e Gilbraz

“Esta área do Ensino Religioso, que agora deve promover uma reflexão crítica sobre os conhecimentos espirituais da humanidade, está na nova base curricular nacional pela primeira vez na história da República. A graduação EaD em Ciências da Religião para o Ensino Religioso vem consolidar a nossa excelência nesse campo de estudos, já que temos o mestrado e o doutorado nesta área”, enfatizou o coordenador do curso, Prof. Dr. Gilbraz Aragão.

O coordenador do núcleo EaD da Unicap, Valter Avellar, contou que o projeto vem sendo elaborado desde 2008, mas ganhou um novo impulso em 2012 até se tornar realidade a partir do ano que vem. “Precisamos construir a cultura EaD na Universidade. Em 2017 vamos oferecer um curso para capacitar professores e funcionários. As expectativas são ótimas porque muita gente se interessa e vem perguntando sobre o assunto”.