Unicap recebe visita da King’s University College

img_20161013_110841582

A Universidade Católica de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita da vice-diretora da King’s University College, Marilyn Mason; da Diretora do Programa de Treinamento de Professores de Ontário, Luciana Cardarelli; e do presidente da Pan-American Business, Paulo André Silva. Os três foram recebidos pelo Pró-reitor Administrativo e Reitor em exercício, Luciano Pinheiro; pelo assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Thales Castro; pelo coordenador da Clínica de Fisioterapia, Aranildo Rodrigues; e pela coordenadora do curso de Medicina, Erideise Gurgel.

A intenção do encontro entre a Unicap e a King’s University College foi fortalecer o convênio já existente entre as duas universidades e planejar o intercâmbio de professores e alunos de Medicina para proporcionar o compartilhamento de informações e  explorar as opções oferecidas no campus da King’s University. A Unicap vai levar um grupo de cerca de 15 professores do Centro de Ciências Biológicas e Saúde para visitar a universidade, assistir a palestras, visitar hospitais, conhecer o programa de saúde do Canadá e promover a prática de inglês específico para área de saúde, sem deixar de lado a chance de explorar o país. A Unicap também está organizando um grupo de alunos para participarem do intercâmbio.

“Vocês estão pensando no desenvolvimento dos alunos de vocês, estão com a cabeça no futuro, e isso é muito bom. Estou muito animada com essa parceria. A visão da Unicap é muito semelhante a nossa na King’s University”, disse a vice-diretora Marilyn Mason. “Um dos projetos que estamos realizando é para alunos e é importante que eles possam ter essa experiência, mas também buscamos trabalhar com o professor para que ele cresça como profissional.”

A Unicap está estudando a possibilidade de proporcionar algumas bolsas para alunos.

img_20161013_121901260