Professor Janilto Andrade relança livro na Católica

O professor Janilto Andrade, do curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco, juntamente com a editora Confraria do Vento, relançou o livro “Por que não ler Paulo Coelho”, em uma segunda edição revista e ampliada. O evento foi realizado no dia 6 de outubro, às 19h, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), no primeiro andar do bloco B.

img_9889O professor Janilto falou sobre a origem do seu livro: “Ofereço aos meus alunos, ex-alunos, colegas e amigos que, surpresos e curiosos, sempre me indagaram: por que um professor de literatura e intelectual não lê Paulo Coelho? Então, fui muito instigado nas aulas por esta pergunta pelos meus alunos. Ficou remoendo e começou a surgir a ideia de dar uma resposta, mas uma resposta acadêmica. Apresento esse ensaio para, de imediato responder a essa pergunta, mas também para deixar bem claro que Paulo Coelho não é escritor, é um embromador, um produto midiático, um produto marketing. Como eu chamo, um borra papéis, mas eu mostro e demonstro por A mais B como isso é verdade, não é simplesmente uma questão de opinião ou achar que é porque não gosta. É uma desconstrução da concepção de que Paulo Coelho é um escritor fazendo uma análise do livro que o projetou como escritor: “O Alquimista”. “