Famílias simultâneas é tema de debate no 1º Encontro Diálogos de Família

IMG_7681

O 1º Encontro Diálogos de Família atraiu um bom público, na noite desta segunda-feira (15), no auditório G2 da Unicap. A mesa-redonda sobre “Famílias simultâneas” teve a participação Prof. Dr. José Maria Silva, do curso de Direito da Católica; do Prof Dr. Mário Delgado, da Escola Paulista de Direito; do Desembargador Eduardo Sertório; e o Defensor Público Manuel Jerônimo.

O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJUD), Instituto Brasileiro do Direito da Família (IBDFAM) e o Centro de Ciências Jurídicas da Unicap com o objetivo de auxiliar no amadurecimento das relações familiares no Brasil.
unnamed

“Houve uma evolução, no direito de família; aliás, uma revolução”, acredita o professor Mário Delgado, após a Constituição de 1998.

O casamento ainda é tratado como única representação de família mas, de forma unânime, os integrantes da mesa-redonda defenderam a necessidade de cada vez mais desvincular do Estado o direito de intervir nos direitos das pessoas.

Estão participando do encontro advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público, professores, pesquisadores, assistentes sociais, psicanalistas, psicólogos e estudantes.