Curso de Jogos Digitais da Católica participa pela 5ª vez da Campus Party Recife

10541383_695204897219456_2714149522648648385_o

Professores, alunos e egressos do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco participam da 5ª edição da Campus Party – Recife 2016 – #CPRecife5, nos dias 20 e 21 de agosto, no Classic Hall, em Olinda. Os representantes da Católica apresentarão palestras, projetos independentes e ministrarão workshop no dia 20 de agosto.

No palco Criatividade e Entretenimento será apresentada uma palestra com o tema: NorDevs: uma iniciativa de engajamento para a produção de jogos com identidade do Nordeste, que terá como palestrantes o Coordenador do Curso de Jogos Digitais da Unicap e membro do NorDev, Breno José Andrade de Carvalho; o CEO da Studios of Magic e membro do NorDevs, Harrison Florencio, e do Coordenador do Curso de Jogos Digitais da Facisa e membro do NorDevs, Rodrigo Motta.

No Espaço Workshop, será ministrado o workshop: Como desenvolver seu primeiro ambiente em realidade virtual utilizando o Unity 5 e o Google Cardboard, pelos alunos do 4º módulo do curso de Jogos Digitais da Católica, Luiz Henrique Gonçalves Silva e Ícaro César de Paula Correia Pinto.

Já no Espaço Educação Digital, será apresentado o projeto Turma Mangue e Tal PlayBook, Desenvolvendo Jogos e Gamificando Narrativas, desenvolvido pelos egressos da Unicap Daniel Nipo e Alana Carneiro, pelos alunos do 4º módulo Vinicius Omena e Gabriel Carvalho, além da participação de Raphael Albino estudante de Matemática da UFPE.

Por fim, o professor do curso de Jogos Digitais, Allan Brito, apresentará palestra sobre Software livre aplicado em design, arquitetura e jogos, no Espaço Inovação.