Alunos de Medicina da Católica preparam mutirão de atendimento gratuito ao público

BRASAO LIGA (1)Os alunos do curso de Medicina da Católica que fazem parte da Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular da Universidade irão promover, no próximo dia 7 de agosto, no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem, das 8h às 12h, uma série de atendimentos ao público. A ação, intitulada Juntos no Dia Nacional da Saúde, é resultado de uma parceria com a Academia Cia. Atlética e faz parte das comemorações do Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto.

Quem for ao local no domingo (7), poderá participar de aulas de dança, body balance, treinamento funcional, alongamento, além de aferir pressão arterial, medir altura, peso, cintura abdominal, percentual de gordura corpórea e calcular do Índice de Massa Corporal (IMC). Os alunos irão aplicar um questionário sobre a saúde dos participantes e a partir dos resultados irão dar orientações sobre a prevenção e cuidados com diabetes, hipertensão e doença arterial coronariana.

Dia Nacional da Saúde – O 5 de agosto foi escolhido como o Dia Nacional da Saúde por marcar o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, no ano de 1872. Ele teve uma notória e histórica participação no combate de epidemias de peste, febre amarela e varíola. Oswaldo Cruz também contribuiu para a estruturação das ações de saúde pública e científicas no Brasil, a exemplo da criação do Instituto Soroterápico Federal (hoje Fundação Oswaldo Cruz) e da fundação da Academia Brasileira de Ciências.

Serviço: Juntos no Dia Nacional da Saúde
7 de agosto (domingo)