Museu de Arqueologia comemora 29 anos com lançamento de livro

18917261690_82b4cf1279_oO Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco celebra 29 anos de fundação e a data está sendo comemorada com o lançamento do livro Memórias do Museu de Arqueologia da Unicap. Além da estrutura do museu, a obra apresenta um rico acervo de fotos e textos que resgatam a história da comunidade Xucuru.

De acordo com arqueólogos, a tribo originou a população nordestina. As primeiras pesquisas que levaram a esta conclusão foram feitas pela professora Jeannette Lima, no Sítio da Furna do Estrago, no Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O livro, de autoria da coordenadora do museu, Profª Drª Maria do Carmo Caldas, teve apoio financeiro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).