Aluna de Engenharia Civil conduz tocha olímpica
|A passagem da tocha olímpica pelo Recife trouxe uma emoção toda especial para Patrícia Amanda Ferreira da Silva, 20 anos. A aluna do curso de Engenharia Civil da Católica foi uma das 176 pessoas que tiveram a honra de conduzir o chama olímpica pela capital pernambucana na última terça-feira (31). Ela fez um percurso de 200 metros partindo do Cais José Estelita e subiu pelo viaduto do Forte das Cinco Pontas.
“A gente acha que é um percurso curtinho, mas a emoção deixa o trajeto ainda maior e subindo um viaduto então nem se fala. Foi muito bom ver as pessoas saindo de casa, do trabalho para ver a tocha”, diz Patrícia ao tentar descrever o momento histórico.
“A nossa família veio inteira pra acompanhar. Fizemos faixa, camisas com o nome e a foto dela”, disse a mãe de Patrícia, a enfermeira Rosineide Ferreira, 59 anos. Foi ela quem inscreveu a filha num processo seletivo patrocinado pelo banco Bradesco. “Na ocasião do concurso, eu relatei o engajamento dela na coleta seletiva de lixo lá no bairro onde moramos. Eles gostaram e mandaram um e-mail pra ela (Patrícia) que quase não acreditou na conquista”, completou.
O vídeo com a participação de Patrícia na condução da tocha olímpica pode ser visto no link http://24live.com/ehP.