Embaixador de Moçambique vai participar de reunião com reitores na Católica no dia 23

embaixador

O embaixador de Moçambique no Brasil, Manoel Tomás Lubisse, participa na próxima quarta-feira (23), às 9h30, na Universidade Católica de Pernambuco, de reunião de trabalho com o consórcio de reitores das universidades
de Pernambuco, presidido pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens. O objetivo do encontro é firmar um convênio com as universidades pertencentes ao Consórcio Pernambuco Universitas (Unicap, UFPE, UFRPE, UPE e Univasf), a fim de possibilitar a vinda de alunos de graduação moçambicanos para cursarem o ensino superior em Pernambuco.

A agenda do embaixador ao Estado inclui visitas à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para conhecer o polo têxtil, sua dinâmica, sua produção e o potencial de exportação do produto industrializado, e a Caruaru, onde irá ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco. Na programação, estão incluídas ainda visitas à fábrica do Grupo Bravax e ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).