Católica e Fundação Konrad Adenauer vão promover seminário internacional

A parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Fundação Konrad Adenauer irá possibilitar a realização do Seminário Internacional e Workshop “Novos Caminhos para a Integração Regional: o Projeto Unasul”. Realizado com o apoio da União Europeia, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto deste ano e será destinado à comunidade acadêmica e aos jornalistas profissionais.

No primeiro dia, o seminário de dimensão internacional irá aportar na Católica, às 19h, no auditório G1. Neste momento, será realizada a solenidade de abertura com a presença do Reitor da Universidade, Padre Pedro Rubens, do assessor de Relações Internacionais da instituição, professor Thales Castro, e do assessor político da Fundação, Jasper Eitze. Além dos mencionados, o professor do curso de Jornalismo Marcelo Abreu irá participar da programação.

“O objetivo é fornecer uma radiografia sobre a integração regional aos jornalistas, pesquisadores, estudantes e professores. Também é importante por inserir a Católica no ambiente estratégico de análises internacionais sobre o impacto dessa integração no Estado de Pernambuco”, aponta o professor Thales, destacando a importância do conhecimento sobre o assunto em questão por parte do público-alvo citado.

Na ocasião, será realizado o lançamento da Cátedra Adenauer, focada em estudos internacionais e na economia de mercado, entre outros assuntos. O documento oficial de inauguração será assinado no mês de setembro, mas as atividades começam logo após o encerramento do evento.