Diretoria da Fasa se reúne para planejar 2016

Participaram do encontro o Diretor Superintendente, Pe. Pedro Rubens; o Diretor Financeiro, Profº Luciano Pinheiro; o Diretor Técnico, Pe. Lúcio Flávio, a Srª Prac e Procuradora da FASA, Profª Aline Grego e a Gerente Executiva, Maria Izabel Oliveira.

Texto e fotografias: Fasa.

A Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), no espaço de convivência Viver Bem, em sua sede, uma reunião com todos os seus Diretores. Participaram do encontro o Diretor Superintendente, Padre Pedro Rubens; o Diretor Financeiro, Profº. Luciano Pinheiro; o Diretor Técnico, Padre Lúcio Flávio Ribeiro, a Procuradora da Fasa, Profª. Aline Grego e a Gerente Executiva, Maria Izabel Oliveira.

A pauta do encontro foi o planejamento das ações da Fundação para o ano de 2016, com foco no cumprimento da Missão da entidade que é: “Promover, patrocinar e apoiar a realização de estudos, pesquisas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, além da Prestação de serviços, em especial através de atividades ligadas à Educação e à Cultura, bem como participar na Integração da Universidade Católica de Pernambuco com os diversos meios sociais, políticos e acadêmicos da sociedade”

As ações foram baseadas em quatro temáticas: Educação, Cultura, Prestação de Serviço e Integração com a Universidade.

Na área de Educação, destaca-se a publicação do Edital de Extensão e Pesquisa.

Para Cultura, planeja-se um Festival de Música com foco no cuidado com o Meio Ambiente e motivado pela campanha da fraternidade “A casa comum, nossa responsabilidade”. A integração da Universidade em diversos meios sociais, políticos e acadêmicos da sociedade, se dará com a participação da Fasa em eventos, como, por exemplo, a Semana da Integração, Católica In, Semana da Mulher, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Uma outra ação discutida foi o Projeto da Estação Ambiental Fasa/Unicap onde será sistematizada a coleta de vários resíduos sólidos que podem ter uma destinação mais adequada, seja para reciclagem ou para incineração de acordo com as normas ambientais; apoio ao cultivo de hortas em espaços da Unicap e Programa de Educação Ambiental em setores da Universidade e da Fundação.