Professor Manoel Severo Neto é homenageado em ciclo de palestras

PPGD DIREITOEm comemoração aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unicap (PPGD), a coordenação do curso iniciou, na última sexta-feira (29), o Ciclo de Palestras Manoel Severo Neto. O nome é uma homenagem ao Prof. Dr. Manoel Severo, primeiro coordenador do PPGD-Unicap. Para o primeiro encontro, foi convidado o professor Martônio Mont’Alverne, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), para dissertar sobre Judicialização da Saúde e Direitos Coletivos. Os professores da Unicap, Marcelo Labanca e Flávia Santiago Lima, também estiveram presentes para debater sobre o tema.

João Paulo Alan Teixeira, atual coordenador de Mestrado em Direito da Unicap, falou sobre a homenagem e o objetivo do ciclo de palestras. “A ideia é registrar, ao longo do ano, a importância que teve o professor Severo e trazer professores de fora para realizar debates com os alunos, sobre variados temas”.

Essa é a primeira edição do ciclo de palestras, que promete se estender ao longo deste ano, com diferentes convidados e temas. Os encontros são abertos aos alunos de Graduação e Pós-Graduação em Direito.