Boletim Unicap

Mestre Corisco participará de encontro de capoeira na Suíça

Siucs_Capoeira_TianePara quem pensa que capoeira é esporte apenas para brasileiro ou africano, está muito enganado. O Chapéu de Couro, grupo de capoeira da Universidade Católica de Pernambuco, vai participar de um encontro na Suíça, onde tem filial do grupo nas cidades de Basel e Berna desde 1990. Hoje, o grupo “gringo” conta com mais de 80 alunos, sendo 30 crianças. O encontro acontece a partir do próximo dia 1º de junho e segue até o dia 15, com oficinas e rodas de capoeira.

Mestre corisco 1José Olimpio Ferreira da Silva, mais conhecido como Mestre Corisco e responsável pelo grupo Chapéu de Couro da Unicap, vai à Suíça representando os capoeiristas da Católica. Para ele, a expansão da capoeira a nível mundial é muito importante, desde que seja feita com cautela. “Quando uma atividade cai no agrado das pessoas e vira uma cultura de massa, ela corre o risco de se descaracterizar. Temos que manter um contato mais artesanal com os alunos da Suíça, para não perder o foco”.

Esses encontros já foram realizados em outras ocasiões e, desta vez, o Mestre Corisco vai acompanhado da esposa, Daniela Jardim Ferraz, também capoeirista do grupo. “Os capoeiristas suíços têm interesse que vá um representante masculino e um feminino. Pois, como no Brasil, lá há muitas mulheres que fazem capoeira”, explicou ele.

print

Compartilhe:
One Comment

Deixe um comentário